Aprendizes participaram de Oficinas Sustentáveis na Casa do Hip Hop

No último sábado (25), aprendizes do Instituto Formar participaram de Oficinas de Sustentabilidade. A atividade foi uma realização do Sesc Piracicaba, Instituto Formar, Associação Comunitária Casa do Hip Hop, Iandé Educação e Sustentabilidade e Conectividades.
 
As oficinas aconteceram na Casa do Hip Hop onde 200 adolescentes acompanharam detalhes sobre a construção de hortas comunitárias, cuidados com compostagem, utilização de pneus para cultivo e separação de resíduos.
 
Na oportunidade, os aprendizes puseram a mão na massa e aprenderam a construir hortas verticais, em pneus e instantâneas. Os educadores mostraram também duas propostas de compostagem: doméstica, feitas em caixas e baldes e a convencional, utilizada em larga escala.
 
Segundo o educador ambiental Cristiano Gomes Pastor, a intenção das oficinas foi mostrar como cuidar do meio ambiente e também como opção no mercado de trabalho. “As hortas são feitas com material de reuso ou de baixo custo, e pode implicar numa chance no mercado de trabalho com esses produtos para jardinagem e paisagismo”, explicou.
 
Na atividade, os aprendizes vivenciaram diferentes possibilidades de plantio em hortas comunitárias. “É possível termos hortas estéticas com flores, aromáticas com temperos e ervas, medicinais com ervas e ainda para alimentação com o cultivo de hortaliças”, disse o educador, Cristiano Pastor.
 
A ação foi proporcionada para mostrar além do consumo consciente, do aproveitamento de resíduos, da reciclagem, mas também a capacidade de transformação do meio ambiente e do ser humano.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment