Aprendizes participam de capacitação com coach internacional

Uma das principais e mais influentes palestrantes de liderança, a pedagoga e coach Rita Zózimo esteve na semana passada, no Instituto Formar, para palestra direcionada aos aprendizes da instituição.

 

Especialista em liderança e motivação, Rita Zózimo conversou com os jovens sobre a importância do fracasso para chegar ao sucesso. A autoliderança foi um dos pontos principais dos encontros na instituição. “Você pode ser sim, quem você quiser. Hoje nós escolhemos andar sem olhar para os lados, mas não podemos mudar o conceito de que não precisamos do outro. Nós podemos mudar o mundo”, declarou.

 

A profissional tocou em assuntos importantes para o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional, como lidar com o fracasso e com o buillyng. “O fracasso faz parte do processo. Toda vez que você errar, é um aprendizado, e nunca podemos perder a coragem. A coragem é agir, mesmo estando com medo”, disse Rita.

 

As escolhas da vida, aproveitar as oportunidades e trabalhar para realizar sonhos, foram dicas importantes citadas pela palestrante. “Ninguém pode te definir, faça as escolhas certas porque assim, não tem como dar errado. Seja conduzido pelos seus sonhos, senão, você será empurrado pelos seus problemas”, apontou.

 

A palestrante

 

Rita Zózimo participa do Youth Max, programa de desenvolvimento da autoliderança, autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades para adolescentes com foco na autoestima e a autoconfiança, com uma estratégia de combate ao bullying, descaso, assédio e violência. Ao todo, foram alcançados mais de 1200 adolescentes na cidade, sendo 235 do Instituto Formar, uma das instituições apoiadoras do evento.

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment