Aprendizes na Semana de Educação Profissional

 
 
Comunicação, Engenharias, Direito, Administração, Tecnologia, Moda são muitas as oportunidades de mercado e a dúvida se põe ainda mais intensa na fase pré-vestibular dos adolescentes.
 
Pensando nisso, o Instituto Formar e a Esamc iniciaram parceria com o objetivo de orientar os alunos sobre as diversas possibilidades e carreiras a seguir.
 
Até a próxima sexta-feira, todos os aprendizes acompanham a Semana de Educação Profissional com uma série de palestras dedicadas às profissões e cursos para despertar a vontade e o talento em cada adolescente.
 
O gerente de Marketing da Esamc, Douglas Bradfield explicou que a programação faz parte do projeto Esamc nas Escolas, cuja intenção é tirar dúvidas de alunos da rede pública e de instituições profissionalizantes. “Queremos mostrar o leque de profissões, de cursos, dar um apanhado sobre o mercado de trabalho e ainda motivar os adolescentes a escolher uma carreira profissional”, disse.
 
A aprendiz Juliana Mazero, de 17 anos, está acompanhando as palestras desde segunda-feira e, com base em suas habilidades já escolheu uma profissão para seguir. “Já tinha em mente o que gostaria de fazer e, como estudo no Instituto Formar e atuo na área também, certamente farei Faculdade de Administração e de Ciências Contábeis”, disse.
 
Na mesma linha de carreira profissional, a adolescente Patricia Passos, de 16 anos, também afirma que pretende fazer graduação em Administração. “Como atuo e estudo nesta área, quero fazer faculdade de Administração para continuar nesta carreira”, disse.
 
Os aprendizes do Instituto Formar interessados em estudar cursos tecnólogos ou graduação na Esamc, estarão isentos de taxa de inscrição para o vestibular. Para saber mais, os interessados podem acessar www.esamc.br .
Fotos: Ozonio Imprensa
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment