Aprendizes ganham experiência no Grupo Lef

A tendência da inserção de jovens aprendizes no mundo do trabalho está cada vez mais latente em empresas da região de Piracicaba. O Grupo Lef, empresa localizada no Distrito Industrial Uninorte em Piracicaba é uma das empresas que adotou esta política de contratação desde 2005.

Representantes do departamento de Recursos Humanos da fábrica de cerâmicas – que atua no mercado nacional e em mais de 80 países – contam hoje com 19 aprendizes do Formar.

Dentro da empresa, os jovens atuam nos departamentos de Compras, Almoxarifado, Portaria, Recursos Humanos, Logística, SAC, Financeiro, Comercial, Segurança e Medicina do Trabalho e Marketing.  Para a analista de RH, Ariane Ragazzi Gigich, “A maioria desses jovens têm iniciativa e muitos esperam crescer dentro da empresa e isso, é um fator extremamente positivo para ambos os lados”, explica.

De acordo com a analista de RH, Érica de Moura Casagrande Silva, as oportunidades surgem ao longo do tempo, “Esta semana incluímos dois aprendizes em um processo seletivo interno e eles se saíram muito bem nas entrevistas e na dinâmica de grupo”, contou.

A postura e o comprometimento com a carga de trabalho também são fatores que diferenciam os aprendizes, “Percebemos um amadurecimento precoce  nesses jovens e, devido à jornada tripla que eles enfrentam diariamente, observamos uma evolução profissional mais rápida como resultado desses esforços”, declarou Alexandre Eduardo Santa Bárbara, coordenador de Administração de Pessoal do grupo.

A fábrica já têm alguns casos de ex-aprendizes que continuaram na empresa mesmo após o término no contrato. “A Gisele entrou como aprendiz no RH, foi efetivada, investiu nos estudos e atualmente é analista de RH aqui na empresa”, disse Ariane.

A equipe de analistas ressaltou que a empresa tem uma cultura de receptividade e acompanhamento da evolução dos jovens.

A dica dos profissionais aos aprendizes e também aos jovens que ainda vão ingressar no Instituto Formar é que mantenham sempre muita disciplina e que agarrem e aproveitem ao máximo as oportunidades e que, iniciar cedo no mundo do trabalho é um ponto positivo para a escolha certa da carreira profissional.

Em tempo: A LEF Cerâmica foi fundada em fevereiro de 1994 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, com a missão de produzir e comercializar placas cerâmicas com máxima qualidade. Em seu moderno Parque Industrial são produzidos os produtos das marcas Lef Cerâmica, Via Ápia e Via Rosa. A produção atualmente chega a 3 milhões de m² de pisos por mês com 400 tipos de produtos.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment