Aprendizes ganham experiência na Unimep

Uma das instituições de ensino mais importantes do Brasil, a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), conta com duradoura parceria com o Instituto Formar de Aprendizagem Profissional desde a década de 1970.
 
Hoje em dia, 20 aprendizes atuam como assistentes nos departamentos Reitoria, Recursos Humanos, Secretaria de Atendimento Integrado, Secretaria de Pós-Graduação, Central de Estágios, Departamento de Tecnologia e Informática, Biblioteca (Campus Taquaral e Colégio Piracicabano), Controladoria, Financeiro, Administração do Campus (Gabinete da Gerência e Setor de Correspondência) e Núcleo de Computação.
 
De acordo com a analista de Recrutamento e Seleção da Unimep, Michele Soares Correia de Melo, a parceria é de muito sucesso e já rendeu algumas efetivações. “Tivemos tantas experiências positivas, que alguns ex-aprendizes são frequentemente cogitados quando surgem vagas, além de casos de contratação”, disse.
 
O respaldo pedagógico, psicológico e de assistência social oferecido pelo Instituto Formar também é um ponto importante no desenvolvimento dos jovens. “Eles são muito bem preparados pelo instituto e, sempre que precisamos de algum treinamento mais específico, o Formar nos apoia”, explicou a analista.
 
Michele Melo destacou ainda que a Unimep acredita e aposta na socioaprendizagem para jovens em situação de vulnerabilidade social.  “Julgamos que, mais importante do que a aprendizagem técnica, que a experiência com a prática com os colegas de trabalho, com as diferentes situações que ocorrem no meio organizacional, a organização física e emocional para o trabalho são os grandes ganhos para estes jovens. Muitos deles que se formam em cursos técnicos ou superiores não têm esta oportunidade de preparação”.
 
Na Unimep, os aprendizes recebem acompanhamento diário e são incentivados pelos líderes e gestores a executarem trabalhos mais elaborados. “Um exemplo é a aprendiz Daiane Rocha do setor de Recursos Humanos, que iniciou com atendimento telefônico, auxílio a organização de arquivo, e hoje, ela tem autonomia para conferência de documentos importantes. Sempre foi muito discreta, organizada e proativa. É um talento em desenvolvimento”, afirma a analista Michele Melo.
 
Para os novos talentos, a analista de Recrutamento, Michele Melo deixa algumas dicas que podem contribuir para um crescimento profissional:
 
– Aproveitar a experiência para aprender; 
– Nunca deixar de perguntar quando tiver dúvidas; 
– Observar as boas práticas dos profissionais com quem trabalha, e, agregar como futuro profissional; 
– Ter bom relacionamento com os colegas de trabalho; 
– estudar e aproveitar as oportunidades de fazer cursos e atualizações. 
– Ser humilde e ter vontade de aprender são dois requisitos básicos para o sucesso profissional em qualquer área onde for trabalhar.
 
Foto: Ozonio Imprensa
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment