Aprendizes criam soluções para preservar o meio ambiente

Os aprendizes do Instituto Formar apresentaram na semana passada, trabalhos desenvolvidos para melhorias no meio ambiente, a partir da disciplina Gestão Ambiental.
 
Os projetos foram baseados nos pilares, biodiversidade, água, energia e lixo, como afirmou a professora Natalia Scarazzate. “Os grupos criaram empresas, fizeram pesquisas e nos mostraram alternativas bem criativas para a sustentabilidade do planeta”, explica.
 
As alunas Gabriela Caetano e Nathalia Lima partiram para a área de decoração onde criaram uma luminária construída com materiais recicláveis como garrafa pet, colher de plástico descartável e lâmpada fria.
 
Com a proposta de diminuir a poluição dos rios e solucionar os problemas de enchentes em alguns pontos críticos da cidade, os jovens Maikon Martinucho e Poliana Andrade desenvolveram com seu grupo, um mecanismo de absorção da água da chuva por um asfalto mais eficiente. “Pesquisamos trabalhos como da Usp sobre solo impermeável e atrelamos a ideia num sistema que devolve a água mais limpa para os rios”, disse Maikon.
 
Outro destaque entre os trabalhos, foi a elaboração de artigos de decoração para Natal – entregues ao Instituto Formar. O grupo representado pelos aprendizes, Jessica Rauany e Oseas Valter, criaram um boneco feito com copos plásticos – alusivo a um Boneco de Neve -, uma guirlanda construída com Cd´s e uma mini árvore de Natal feita de cubos recicláveis. 
 
A professora Natalia Scarazzate destacou que os projetos apresentados foram surpreendentes. “Pelos resultados, observamos muita criatividade em cada um dos dez projetos desenvolvidos 100% por eles”. 
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment