Aprendizes conquistam vagas em universidades

Formar um cidadão preparado para o mundo do trabalho e incentivar jovens a buscar um futuro promissor são os objetivos principais do Instituto Formar.

 

Os aprendizes entram na entidade em idade escolar e, logo chegam à fase da difícil decisão em escolher uma profissão a seguir. Optar por uma universidade é uma das etapas que alguns aprendizes alcançaram neste início de ano.

 

Por meio de análise dos boletins dos alunos e pensando na fase pré-vestibular, em 2014, o Formar intensificou o programa de estudos com aulas aos sábados de disciplinas da escola regular. A coordenadora pedagógica, Simone Castro enalteceu essa iniciativa da entidade. “Trouxemos em nosso projeto, professores de cursos pré-vestibular, que com didática interativa ajudaram os alunos interessados em melhorar suas notas na escola e também aos que buscavam uma vaga em universidades particulares e federais”, explicou.

 

Palestras e parcerias com as Faculdades Anglo e Anhanguera também foram importantes para trazer informações aos aprendizes sobre o Enem, Sisu, Fies e Prouni.

 

Da Banda Musical João Romeu Pitolli, o aprendiz Gabriel Andrade, de 17 anos, passará a fazer aulas de trompete na Escola de Música de Piracicaba. Para ele, as aulas de música com os professores da banda o ajudaram muito neste processo, “Se não fosse o meu estudo na banda do Formar, estaria num nível mais baixo e, não conseguiria a bolsa de estudos na Escola de Música”. Quanto ao futuro, Gabriel pretende ser músico e fazer faculdade de Direito.

 

Campeão de olimpíadas de Física, Astronomia e Matemática, estudante de escola pública e aprendiz do Formar, Jamisson Ferreira da Silva Filho, de 17 anos, conquistou uma vaga no curso de Física na concorrida UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Com incentivo dos professores, o aluno prestou Enem e Sisu para obter a vaga na universidade federal. “Sempre que tinha tempo, estudava e, no futuro quero fazer carreira acadêmica e também fazer faculdade de engenharia”, contou.

 

Outros aprendizes também vão estudar em universidades e faculdades de Piracicaba e região, resultado de esforços de muitos anos e de traçarem objetivo com foco na carreira profissional.

 

Conheça os aprendizes universitários que recentemente passaram nos vestibulares: Adriele Morato, Direito na Unimep; Ana Lucia Quintino Teodorio, Jornalismo na Unimep; Andressa de Barros Alves, Pedagogia na Unimep; Beatriz Rodrigues Pinto, Administração na Faculdade Anhanguera; Debora de Kassia Valentim, Psicologia na Unimep; Gabriel Andrade, Escola de Música de Piracicaba; Gabriel Souza Oliveira, Administração na Faculdade Anglo; Jamisson Ferreira da Silva Filho, Física na UFSCar; Luan Henrique Lopes Ramalho, Letras-Inglês na Unimep; Matheus Lopes Lima, Engenharia Mecânica na EEP; Rafaela Santos Valencio, Pedagodia na Unimep; Thalison Santos de Andrade, Administração na Faculdade Anglo; Thalnaelton Santos Andrade, Administração na Faculdade Anglo; Tiago de Abreu Silva, Engenharia de Produção na Fatep; Vagner Roberto Costa da Silva, Publicidade e Propaganda na Unimep.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment