Aprendizes conhecem os serviços do Casap

Na sexta, 30 de junho, os aprendizes do Instituto Formar visitaram a sede do Centro de Atenção a Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap).
 
O Casap atende crianças e jovens com idade entre 10 e 20 anos. O objetivo da unidade, que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, é orientar os adolescentes sobre saúde sexual e reprodutiva, além de prestar atendimento de psicologia, consultas com médicos ginecologistas e de enfermagem, Pré-Natal, atualização de carteira vacinal e reuniões com grupos de orientação individual e familiar.
 
Na oportunidade, mais de 50 aprendizes participaram da palestra “Planejamento familiar e prevenção de gravidez na adolescência”, sob a orientação da enfermeira, Marcia Fossa. A profissional aplicou uma dinâmica entre os jovens e explicou sobre a maioria dos métodos contraceptivos como o uso de preservativos, adesivos, implantes, injeções ou pílulas anticoncepcionais, anel vaginal, diafragma, DIU e outros procedimentos, como vasectomia.
 
O aprendiz Pedro Pilão, de 16 anos, esteve pela primeira vez no Casap e ficou surpreso com tantas informações. “A palestra foi produtiva e a partir de agora, me sinto muito bem informado sobre os métodos contraceptivos e planejamento familiar”.
 
Já a jovem, Mayara Brieda, de 17 anos, acredita que com o conhecimento obtido na palestra, poderá orientar amigas e a família. “Gostei da palestra, não sabia de muita coisa e agora, estou preparada para ajudar as pessoas ao meu redor com informações”, disse.
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 120 milhões de mulheres em todo o mundo desejam evitar a gravidez. Por isso, a Lei do Planejamento Familiar foi desenvolvida pelo governo brasileiro, com o intuito de orientar e conscientizar a respeito da gravidez e da instituição familiar.
 
Serviço:
Atendimento: Centro de Atenção a Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap)
Horário: 7 às 16 horas
Agendamento de consultas: (19) 3434-8049 / Dúvidas: (19) 3432-1200 
Endereço: Rua São José, 1487 – Bairro Alto – Piracicaba/SP
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment