Aprendizes conhecem o Memorial do Empreendedorismo_

Na semana passada, uma turma de alunos em treinamento do Instituto Formar visitou o Museu do Empreendedorismo, instalado na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi).
 
A turma, com 55 adolescentes pôde conhecer um pouco mais sobre a história e a transformação do comércio local pela exposição digital “Piracicaba empreendedora: passado e presente”. 
 
Na exposição os adolescentes conferiram a história da cidade por meio de totens eletrônicos, que possibilitam a interatividade, em imagens contrapostas da Piracicaba antiga e atual. Fotos dos mesmos locais e com perspectivas aproximadas em épocas diferentes permitem a análise e a comparação entre características do desenvolvimento no decorrer dos anos. As fotos antigas são provenientes de acervos piracicabanos, como os do Museu Prudente de Moraes, Centro Cultural Martha Watts, IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), IPPLAP (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), entre outros.
 
A psicóloga do Instituto Formar, Ariane Zem, acompanhou os jovens nesta visita que classificou como um momento de muito conhecimento para todos. “Avalio nossa atividade como muito positiva, tanto pelo contato com a história das empresas de nossa cidade, como por observarmos o crescimento e a evolução econômica de Piracicaba”, disse.
 
O Memorial do Empreendedorismo fica na sede da Acipi, localizada na Rua do Rosário, 700, Centro em Piracicaba. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. As visitas são gratuitas, porém devem ser agendadas pelo (19) 3417-1766 ou pelo e-mail memorial@acipi.com.br. 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment