Aprendizes conhecem Feira de Ciências e Tecnologia do SENAI

Aprendizes do Instituto Formar visitaram esta semana a 11ª Feira de Ciências e Tecnologia do SENAI “Mario Dedini”.
 
Os experimentos produzidos pelos alunos do SENAI impressionaram pela capacidade tecnológica e também pela criatividade de cada grupo.
 
Os alunos do Formar conferiram protótipos de carregador de celular portátil, projetos de iluminação com lâmpadas LED, demonstração de pneumática para indústria, princípios de turbinas, maquete de semáforo automatizado através de placa de arduíno, mesa escolar acoplável para cadeira de rodas, lâmpada solar inteligente e outros projetos.
 
O aprendiz Lincoln da Costa, de 16 anos, conferiu a feira do SENAI pela primeira vez. “Achei bacana e os experimentos muito interessantes voltados para a tecnologia”, disse. O protótipo que mais chamou a atenção de Lincoln foi o das lâmpadas de LED, que acarretam em maior luminosidade e economia de energia.
 
Na opinião da aprendiz Aline de Alencar, a mesa escolar para cadeiras de rodas foi a inovação que mais gostou. “Adorei a feira do SENAI e a mesa acoplável pode facilitar e ajudar os portadores de deficiência a estudar, escrever, achei muito interessante”, declara.
 
Durante a semana, novas turmas do Instituto Formar visitarão o evento que tem por finalidade estimular no aluno o interesse pela ciência e tecnologia, desenvolver o pensamento científico, lógico e matemático, despertar a criatividade, desenvolver capacidades para o trabalho em equipe vislumbrando seu futuro profissional.
 
 
Fotos: Ozonio Imprensa

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment