Aprendizes conhecem costumes e cultura judaica em exposição

O Instituto Formar levou um grupo de aprendizes para uma imersão nos costumes e na cultura judaica através da exposição “Shemá, Israel”, montada no Centro Cultural Martha Watts.
 
Sob a curadoria de Mauricio Ribeiro, a mostra reúne fotografias, vídeos e objetos que relatam a identidade da região, conhecida também como Terra Santa. Na exposição, podem ser observadas imagens do Monte Tabor, Rio Jordão, Fonte de Gideão, Monte do Precipício, Mar Morto e muitos outros lugares históricos.
 
Os visitantes também observaram objetos típicos de Israel como tefilins, moedas locais, réplicas de itens religiosos e arqueológicos, papiros, menorahs (candelabro de sete braços), fragmentos de rochas de escavações, elementos fósseis e peças de vestuário que configuram “Shemá, Israel”, uma imersão nos mais de 5.700 anos de história da saga milenar dos descendentes de Abraão.
 
Todos os artigos e peças em exposição são parte do acervo pessoal de turistas que visitaram Israel nos últimos tempos. Na visita, os aprendizes puderam conferir as projeções de vídeos que mostram a Israel contemporânea, panoramas turísticos e depoimentos gravados por sobreviventes do Holocausto – momento em que milhares de judeus foram mortos na II Guerra Mundial.
 
Alguns destaques podem ser pontuados na exposição como a réplica da coroa de espinhos e a maquete que mostra o Tabernáculo, a Tenda Sagrada que antecedeu ao modelo do Templo de Salomão, produzida com riqueza de detalhes por José Rissato, um dos colaboradores da mostra. Está prevista, ainda, a visita de alunos da Banda João Romeu Pittoli para conhecer a mostra no seu útimo dia de exposição, 28 de abril.
 
 
 
Serviço
Exposição “Shemá, Israel”
Data/hora: até dia 28, nas salas Monet e Da Vinci do CCMW (rua Boa Morte, 1257, Centro). 
Visitação gratuita: segunda a sexta, das 9h às 17h. Informações e agendamentos (19) 3124-1889.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment