Aprendizes conferem palestra sobre alimentação

A nutricionista da Unimed Piracicaba, Nathalia de Souza Possignolo falou sobre os benefícios de uma boa alimentação

 

Os aprendizes do Instituto Formar acompanharam no último sábado, dia 25, da palestra “Os Superalimentos”, realizada no ginásio do Sesc Piracicaba.

 

A palestra foi ministrada pela nutricionista da Unimed Piracicaba, Nathalia de Souza Possignolo que alertou os adolescentes sobre os riscos das dietas malucas e enfatizou os benefícios do consumo diário dos superalimentos, “conseguimos prevenir e curar doenças através da alimentação saudável”, disse.

 

A alimentação balanceada consiste na ingestão de frutas, hortaliças, peixes e menos produtos industrializados. A nutricionista exemplificou a extensão das doenças que, anos atrás, eram detectadas apenas em idosos, “devido a má alimentação, a hipertensão hoje em dia já atinge crianças”, explicou.

 

Os superalimentos ou alimentos funcionais têm a capacidade de ajudar a melhorar ou a manter as funções vitais do organismo. Entre eles, estão as frutas secas, oleaginosos (amêndoa, avelã, castanhas, nozes), semente de chia, mirtilo, abacate, tomate, azeite de oliva, peixes, cacau e, o consumo de seis a oito copos de água diariamente. “Tudo deve ser consumido de maneira adequada para cada indivíduo”, alerta a nutricionista.

 

Conheça os benefícios de alguns superalimentos:

 

Semente de chia: favorece os neurônios e melhora a atividade cerebral, fonte de ômega 3, previne o envelhecimento dos tecidos, principalmente do sistema nervoso.

 

Abacate: antioxidante e ajuda a prevenir o envelhecimento e deterioração precoce da saúde.

 

Tomate: rico em licopeno com propriedade antioxidante. É útil para prevenir câncer e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

Azeite de oliva: poderoso antioxidante de proteção dos tecidos do coração e combate o diabetes.

 

Peixes: fonte rica em fósforo – mineral que ajuda a fortalecer o cérebro. O consumo de peixes pode proteger a saúde do coração.

 

Cacau: auxilia na boa saúde do cérebro e retarda o envelhecimento.

                                                                                          

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment