Aprendizes caem na folia com idosos do Lar dos Velhinhos

 

Os adolescentes e jovens do Instituto Formar, do Interact e Rotary Club Piracicaba São Dimas se reúnem no próximo domingo, dia 3, para promover um dia de festa para os idosos do Lar dos Velhinhos.
A proposta é realizar uma tarde de folia carnavalesca das 14 às 16 horas no salão de festas do Lar.
A festa de carnaval na entidade começou em 2008 com iniciativa do Rotary Club, através da Comissão de Serviços Comunitários, com o objetivo de desenvolver atividades recreativas e de socialização do espaço destinado aos idosos. 
Do Instituto, vinte aprendizes membros do Grêmio prometem levar muita alegria e companhia aos idosos, como afirmou o vice-presidente do grupo, Saulo Roberto de Oliveira da Paixão, “É muito gratificante para o idoso receber visita, carinho e principalmente a atenção de jovens, pois o tempo cedido à eles não tem recompensa que pague”, disse o aprendiz que passará momentos gratificantes, de aprendizado e alegria junto aos idosos.
Segundo o presidente do Instituto, José Sérgio de Fávari, será a primeira vez que a entidade participa desta atividade social, “Embora participamos de outras ações sociais, é com muito orgulho que vemos brotar a solidariedade e a preocupação com nosso semelhante”, disse.
Preparar o adolescente para a vida também foi destacado por Sérgio, “Aqueles que desenvolvem ações sociais estão mais preparados para enfrentar os obstáculos que surgem no dia a dia, pois conhecem mais de perto as diferentes realidades, além de a convivência despertar um espírito mais solidário e humano no tratamento com as pessoas.
 
 
Website Instituto Formar: www.institutoformar.org
Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5773 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment