Aprendizes acompanham palestra sobre violência contra a mulher

Os aprendizes do Instituto Formar acompanharam no último sábado, dia 19, a palestra “Mulher não merece violência”, no ginásio do Sesc Piracicaba.
 
A palestra foi proferida pela assistente social Cristina Cogo e pela advogada Luana Bruzasco, da equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram).
 
O serviço de apoio para mulheres em situação de violência é destinado gratuitamente para toda a população da cidade. “índices apontam que a maioria das mulheres sofrem violência dentro de suas próprias casas”, disse a advogada.
 
Na atividade, foram mostrados para todos os participantes dados que impressionam pela grande parcela de mulheres que sofrem algum tipo de violência de gênero, psicológica, física, moral, patrimonial, sexual ou institucional.
 
De acordo com os dados divulgados na palestra, uma em cada cinco mulheres já foram espancadas pelo namorado, marido ou companheiro. Além disso, 74% das mulheres da pesquisa afirmam ter recebido tratamento diferente em sua criação, bem como 90% delas dizem que já deixaram de fazer alguma coisa pelo simples fato de serem mulheres. Os números foram baseados na pesquisa do Instituto Patricia Galvão.
 
Além da palestra, o público conferiu a performance da Cia Ronaumrose de Teatro com a apresentação da esquete “Empodere-se” na interpretação de personagens que mostram mulheres violentadas em diversas situações com o namorado, pai e marido. A esquete foi interpretada pelas atrizes Dafni Fernanda, Marcela Miano e Tiara Silva, sob a direção de Rosangela Pereira.
 
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) é aberto para toda a população e está localizado na Rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida, 230 – Bairro Nova America. Outras informações: (19) 3374-7499
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment