Aprendizem visitam a Mostra Traços Raros na Unimep

Na manhã de 26 de outubro, os aprendizes do Instituto Formar participaram de uma importante experiência cultural em visita à Mostra Traços Raros, na Unimep Taquaral.
 
A mostra é composta por 49 imagens registradas pelo fotógrafo, Marchello Toledo, de 18 anos, com curadoria de Mauricio Ribeiro. Fotógrafo desde os 16 anos de idade, Marchello mostrou interesse pela arte da fotografia por conta de sua observação do mundo, das pessoas, dos animais e dos lugares por onde passa.
 
Esta é a primeira mostra de Marchello, como afirmou o curador, Mauricio Ribeiro. “Marchello começou a estudar fotografia e para praticar, começou a fotografar e fazer ensaios com crianças. O resultado é um material riquíssimo, com imagens extremamente expressivas e que conseguimos expor no mês das crianças, em um excelente espaço na Unimep”, explicou.
 
Ao visitar a exposição, é possível observar ao lado das fotos, trechos extraídos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mensagens que compõem e fortalecem o objetivo da mostra e que foram selecionadas pela psicóloga Ariane Zem, que é conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representando o Instituto Formar.
 
Ao final da visitação, os aprendizes participaram de um bate-papo sobre a importância dos direitos e deveres de crianças e adolescentes, que constam no ECA. 
 
O aprendiz, João Vitor Teles, de 16 anos, gostou muito da mostra. “O que me chamou a atenção foram as mensagens e também a qualidade das fotos. O Marchello é um fotógrafo muito bom”,  disse.  
 
“A primeira impressão que tive foi o olhar das crianças e como o fotógrafo conseguiu captar a expressão de cada uma delas”, observou a aprendiz, Joice Oliveira.
 
A exposição permanece na Unimep Piracicaba – Campus Taquaral até o dia 31 de outubro com visitação gratuita de segunda a sexta, das 8 às 22 horas e, aos sábados, das 8 às 16 horas.
 
Em novembro, a exposição ficará disponível na Oji Papéis Especiais – patrocinadora exclusiva da mostra.
 
Cobertura de fotos: https://goo.gl/RJcXRy 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 2534-9503 / 99706 7630
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment