Alunos visitam Mostra de Projetos da Fatec

Os alunos em treinamento do Instituto Formar visitaram na manhã desta quarta, dia 1º, a 7ª Agroin Mostra de Projetos da Fatec Piracicaba, realizada pelos professores e estudantes do Curso de Tecnologia de Alimentos.
 
A exposição com 40 trabalhos dos alunos da faculdade é uma junção de todas as disciplinas aplicadas durante o semestre. De acordo com a coordenadora do curso, Marcia Nalesso Costa Harder, os estudantes mostram produtos desenvolvidos para degustação com técnicas de higiene, conservação, segurança e procedimentos adequados à agroindústria. “Incentivamos o espírito da inovação e, na mostra, encontramos diversas combinações e descobertas estudadas em nossos laboratórios”, explica. 
 
Na feira, os alunos do Instituto Formar puderam provar diferentes sabores criados pelos estudantes da Fatec. Alimentos como coxinha funcional, bolo de amendoim com farinha de arroz, esfirra de beterraba, são alguns dos resultados apresentados na mostra.
 
A aprendiz Vitória Araújo, aprovou os pratos servidos na mostra e ficou interessada em cursos da Fatec. “Gostei das explicações, dos experimentos e de aprender a aproveitar o melhor dos alimentos, são experiências que podemos levar para casa”, disse. 
 
Já o jovem Micael Macedo, afirmou que as misturas diferentes chamaram atenção. “Gostei de tudo, e além dessas combinações, o não desperdício dos alimentos é um fator interessante que aprendemos na mostra”, contou.
 
A Fatec Piracicaba oferece cursos de Ensino Superior Tecnológico gratuitos. A faculdade oferece Curso de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Empresarial e Tecnologia em Biocombustíveis. 
 
 
 
Fatec Piracicaba “Deputado Roque Trevisan”
Rua Diácono Jair de Olveira, 651 – Santa Rosa
Piracicaba/SP
Telefone: (19) 3413-1702
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment