Alunos participam de Oficina de Captação de Água

No sábado, 21 de maio, aprendizes do Instituto Formar se reuniram no Refeitório da entidade para participar da Oficina de Captação de Água de Chuva. A atividade é parte da programação do Projeto Formar Sustentável instalado no instituto no ano passado pela Ong Florespi.
 
O projeto tem como objetivo conscientizar os aprendizes sobre a importância de atitudes que preservem o meio ambiente e também os princípios da sustentabilidade.
 
Segundo o gestor ambiental da Florespi, João Zanettini, desde 2015 foram aplicadas iniciativas para diminuir o desperdício de alimentos no refeitório e conscientização a respeito da reciclagem e compostagem. “Desde então fizemos algumas dinâmicas e colocamos lixeiras específicas de descarte orgânico, comum e reciclado no restaurante e também aplicamos algumas intervenções para mostrar o tamanho de desperdício que havia”, explicou. 
 
No restaurante foi instalada uma balança que pesou durante um mês a quantidade de alimentos desperdiçados. “Nesta intervenção, o número chegou a 190 quilos de resto de comida em apenas 30 dias”, disse o gestor.
 
Oficina de Captação de água de chuva e horta vertical são novas ações
 
Os aprendizes puderam presenciar a construção de um sistema de captação de água de chuva de baixo custo. “Ensinamos e construímos o sistema mostrando que é possível com poucos recursos adotar uma postura sustentável em qualquer casa. O sistema de captação construído está fixado no restaurante do Instituto Formar”, disse João Zanettini.
 
A próxima atividade aberta para aprendizes e comunidade será em junho. Os profissionais da Ong ensinarão a montar uma horta vertical – ideal para pequenos espaços onde é possível o plantio de flores, plantas e temperos.
 
Fotos: Divulgação.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment