Alunos debatem a importância do esporte no Fala Garoto

Alunos do Instituto Formar participaram na tarde desta segunda, dia 27, da Projeto Fala Garoto no Clube de Campo de Piracicaba.
 
“Encontro de gerações – nunca é cedo ou tarde para se exercitar” foi o tema abordado nesta terceira edição do evento. Mais de 60 aprendizes acompanharam o debate com participação de Johnny Godoy – secretário municipal de Lazer e Atividades Motoras (SELAM); Leandro Nascimento – profissional de educação física atuante no CCP; Marta Rossin e Leopoldo Rossin – sócios do CCP atuantes no esporte e da dupla Matheus Ribeiro e Pedro Henrique Pavão, jovens nadadores da equipe CCP/CLQ/AMHPLA/SELAM..
 
 Na abertura, o professor Leandro fez um aquecimento com a turma, e explicou sobre a importância da atividade física em qualquer idade. “Os exercícios ajudam na qualidade de vida, no psicológico, no social e na saúde. Nunca é tarde para começar; basta ter força de vontade”, disse.
 
Durante o bate-papo, foi abordada a importância do esporte e das atividades físicas para pessoas de todas as idades. Marta e Leopoldo, além de incentivadores e apaixonados pelo esporte, são pais de Renan Rossin, atleta profissional de natação e atual técnico da equipe SESI SP. Eles compartilharam sua experiência na prática esportiva, incentivando os jovens aprendizes a investirem em uma atividade que lhes seja agradável e ao mesmo tempo útil para a saúde e a qualidade de vida. Já o secretário municipal Johnny Godoy fez um apanhado de todas as atividades que a prefeitura de Piracicaba propõe para a população. “Nosso objetivo foi descentralizar as atividades, criando núcleos esportivos nos bairros, parques, pistas de caminhada e espaços equipados para exercícios em mais de 50 pontos da cidade”, conclui.
 
Os alunos acompanharam ainda os depoimentos sobre a rotina dos atletas Matheus Ribeiro e Pedro Pavão, promessas para o futuro da natação regional. 
 
O objetivo principal da roda de conversa foi mostrar que o esporte pode mudar a vida de qualquer indivíduo, e que todos, na medida do possível, devem praticar um esporte ou, ao menos, uma atividade física. O Fala Garoto foi mediado pelo jornalista Mauricio Ribeiro e é uma idealização da Usina de Ideias, realizado no CCP com o apoio do Universo CCP Mulher.
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment