Alunos da Banda iniciam em atividades de integração

Os alunos que fazem parte da Banda Musical João Romeu Pittoli participaram nesta sexta, 31, da atividade “Uma porta para o futuro”, que inicia uma fase de integração ao Instituto Formar.
 
O principal objetivo dessas atividades é a aproximação dos estudantes de música à todos os departamentos da instituição. Na oportunidade, os jovens foram recebidos pelas assistentes sociais Helga Rentero, Laura Secamilli e Vanessa Chiodi, que explicaram sobre as funções de cada setor na entidade.
 
Além das assistentes sociais, integrantes da equipe de Psicologia, Pedagogia, Cultural e de Orientação conversaram com todos os participantes. De acordo com Vanessa Chiodi, os encontros serão realizados mensalmente. “Além das aulas de teoria musical, de instrumentos, o Instituto Formar passa a  integrá-los com aulas baseadas em temas como Ética e Cidadania, Empoderamento Político, Saúde, História, Cultura e Arte e assuntos relacionados ao universo adolescente”.
 
Os jovens participarão de visitas em museus, espaços públicos como a Câmara dos Vereadores, área de lazer, Rua do Porto e ainda, visitas em importantes eventos e atividades no Sesc Piracicaba e Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Os alunos também terão a oportunidade de se informar por meio de palestras temáticas em locais como Casa dos Conselhos e Centro de Atenção a Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap). 
 
Os alunos da Banda Musical, assim como os aprendizes podem usufruir de toda a estrutura montada com profissionais preparados para atender as necessidades de individuais e de suas famílias. 
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment