Alunos da Banda conhecem a Câmara dos Vereadores

Na sexta, dia 26, os alunos da Banda João Romeu Pitolli, do Instituto Formar, participaram do Projeto Conheça o Legislativo, da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
 
Nos períodos da manhã e da tarde, os adolescentes assistiram palestras sobre a história de Piracicaba, a formação dos parlamentos, a divisão de poderes, a importância das leis para a sociedade e, ainda simularam uma reunião camarária.
 
Pelo projeto, os alunos acompanharam a explanação do diretor do Departamento de Documentação e Arquivos da Câmara, Fábio Bragança, que explicou sobre a história de Piracicaba no contexto nacional, a formação das Câmaras e ainda sobre as curiosidades e fatos que marcaram a cidade.
 
A estudante Mykaellen Ramos Cardoso, de 15 anos, comentou que o acidente arquitetônico do Edifício Comurba foi um dos pontos que mais chamou a atenção. “Não sabia desse fato da cidade e outra curiosidade foi a inauguração do chafariz na Catedral, que na época era uma tecnologia moderna e virou um ponto turístico”, disse.
 
Os alunos Daniel Cardoso, de 13 anos e Nayara Morais, de 15 anos, estiveram na Casa de Leis pela primeira vez. Para eles, a tragédia do Edifício Comurba e o significado das cúpulas do Congresso Nacional foram as grandes novidades: a convexa, localizada acima do plenário da Câmara dos Deputados representa o contato direto com o povo, e a côncava, virada para baixo, abriga o plenário do Senado Federal e representa a centralização dos projetos que lhes foram enviados pela Câmara em Brasília.
 
Os adolescentes acompanharam também a palestra sobre a divisão e as funções dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, proferida por Bruno Didoné de Oliveira, do Departamento Jurídico da Câmara de Vereadores.  Para finalizar a visita, os alunos receberam a orientação de Mariane Souza e James Granziol, do Departamento Legislativo, onde simularam uma reunião ordinária, na qual a redução da maioridade penal foi o projeto de lei proposto.
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment