Adolescentes iniciam treinamento no Instituto Formar

Uma nova fase se inicia hoje, na Semana de Integração para mais de 50 adolescentes que começam no Treinamento Básico de Formação, para posterior ingresso no Programa de Aprendizagem Profissional do Instituto Formar.
 
A partir desta semana, a turma começa a frequentar as aulas do instituto, além de conhecer sobre as regras da entidade, Lei da Aprendizagem e orientações sobre higiene e saúde e noções do Código de Conduta e Ética do  Instituto Formar.
 
A psicóloga da instituição, Ariane Zem explicou como será a rotina dos adolescentes nos próximos meses. “O treinamento é realizado no período de dois meses onde são ministradas aulas para desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas para ingresso na empresa e no curso profissionalizante”.
 
A jovem Lavínia de Jesus Paixão, de 16 anos, conta como conheceu o Instituto Formar. “Minha avó conhecia pessoas que passaram pelo instituto e foi minha grande incentivadora”, disse. No curso, a aluna pretende melhorar sua comunicação e, no futuro, pretende fazer graduação em Letras.
 
“Gosto de desenvolver conceitos com a finalidade de ajudar as pessoas e o Instituto Formar será o divisor de águas da minha vida”, disse o jovem Igor do Nascimento Barbosa, o filho mais velho de três irmãos que, a partir de agora, passa a ter mais responsabilidade e uma nova rotina conciliando o curso do Instituto Formar, a escola regular e, tão logo, o trabalho como aprendiz em empresa.
 
Fotos: Ozonio Imprensa

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment