Adolescentes do Instituto Formar participam de Pré-Conferência no CRAS Piracicamirim

A Pré-Conferência do CRAS Piracicamirim (Centro de Referência de Assistência Social) foi realizada na quinta-feira (29), no Varejão do bairro, espaço compartilhado com o Instituto Formar.

O objetivo do encontro – que antecede a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social 2017 -, foi criar um debate com a sociedade a partir do tema “A garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social”.

Com a presença de conselheiros municipais, membros de entidades assistenciais e da comunidade, a coordenadora do CRAS Piracicamirim, Maria Luzia Inácio Correia, falou sobre a importância do Centro para o desenvolvimento e o bem-estar da população.  “A assistência é um direito. Proteger o nosso território e fortalecer a função protetiva das famílias é um dos nossos papéis fundamentais”, disse.

Para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Fábio do Amaral Sanches, “as Pré-Conferências foram realizadas com enorme empenho de todas as equipes dos CRAS e demais atores da rede socioassistencial em todo o município e, essa última no Piracicamirim, não foi diferente e fecha um importante primeiro passo neste trabalho”.

O presidente ressalta também que uma importante Comissão trabalha arduamente para que a Conferência Municipal seja um momento com muita participação, reflexão e de propostas que contribuam para a garantia efetiva dos direitos dos cidadãos.  

Após o debate, os participantes da Pré-Conferência elencaram diversas melhorias que serão encaminhadas à Conferência Municipal que será realizada em 19 e 20 de julho.
Entre as resoluções principais estão:

– A ampliação de unidades do Centro Dia do Idoso;
– Solicitação de melhorias na comunicação dos serviços da Assistência Social com parcerias com rádios, TVs e redes sociais;
– A ampliação do número de CRAS;
– Mais vagas na Frente de Trabalho;
– Utilização do espaço público para profissionalização de jovens;
– Analisar critérios de benefícios para Cestas Básicas e Vale-Transporte;
– Rever espaços e atividades de lazer e cultura;
– Investir em mais unidades do CAOF (Centro de Artes e Ofícios);
– Retorno dos projetos como Ação Jovem e Renda Cidadã;
– Ampliar as unidades do CASE (Centro de Ações Socioeducativas);
– CRAS itinerante.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em parceria do CMAS com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). O evento será realizado no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Cristiano Cleopath, 1902, Bairro dos Alemães, em Piracicaba.


Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)
Telefone: (19) 3402-5573
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment