A prática e a experiência valem muito na vida da gente, diz ex-aprendiz

A vida de Talita Gomes no mundo do trabalho começou cedo. A analista de Recursos Humanos da Raizen, ingressou no Instituto Formar no início dos anos 2000, mas mesmo antes, ainda adolescente, já tinha atitude que seria destemida em conquistar seus sonhos.
 
Em sua casa, havia uma inspiração para entrar na instituição, pois seu pai, Carlos Ivan Gomes, é um ex-guarda mirim. “Na época a Guarda Mirim era bem diferente, eles auxiliavam até mesmo no trânsito, mas foi uma ótima estrutura de comportamento e direcionamento de vida para ele”, diz Talita.
 
Seguindo os passos do pai, no Instituto Formar, Talita, aos 15 anos teve sua experiência como aprendiz na Caterpillar. “Foi uma grande mudança de vida, de rotina desde quando iniciei no treinamento. Para ser aprendiz é preciso encarar os problemas e se virar e, na época enfrentei até preconceito, mas achei bom, porque enfrentei isso também”, declarou.
 
Neste período de aprendizagem, Talita pôs em prática o que aprendia na instituição. “Vim de uma família com educação mais rígida e, na Caterpillar aprendi muito a me relacionar com as pessoas e a entender a cultura da empresa”, explica. 
 
Para Talita, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Unimep, ter iniciado a carreira numa empresa norte americana, foi um grande incentivo apostar no idioma inglês. “Quando terminou a minha experiência como aprendiz, fui trabalhar na recepção da Monte Alegre Turismo e, foi nesta época que investi muito no curso de inglês, o que foi essencial para minha vida pessoal e profissional”.
 
A paixão e a dedicação à língua inglesa a fez investir no intercâmbio em San Diego, Califórnia (EUA) para vivenciar e treinar ainda mais o idioma. Por isto, hoje, em carreira profissional em ascenção na Raizen, Talita aconselha os jovens a seguirem em frente, apostarem num sonho e se dedicarem ao máximo no curso de aprendizagem do Instituto Formar. “Obstáculos sempre vamos encontrar, mas o importante é não ter medo, enfrentar os desafios, trabalhar e estudar mais, a prática e a experiência valem muito no muito na vida da gente”, finaliza.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment